0
Comments |
Postado | Por Rotti Rotti
Já escolheu o nome para o seu salão
de beleza e agora quer criar a marca perfeita? Você encontrou o que
precisava. Preparamos dicas incríveis para criar o logotipo perfeito
para seu negócio!
Uma das principais questões ao se criar um logotipo é pensar como ele
pode ajudar o seu salão a se destacar neste “mundo” de competitividade
de profissionais da beleza e estética e ainda passar a “mensagem” que
você deseja para o seu público. Para te ajudar listamos as três
principais opções para se criar uma ótima marca:
Opção 1: Utilize sites especializados em logotipos e marcas
Hoje em dia, esta tem se tornado uma das melhores opções em relação
custo-benefício. São sites que reúnem designers do mundo todo
disponíveis para fazer o seu logotipo ou qualquer outro trabalho de
design. Você faz um breve resumo do que deseja, profissionais que
“toparem o negócio” enviam propostas e você escolhe aquele logotipo que
mais lhe agrada. Durante o processo você pode dar opiniões e o site
garante toda a segurança da relação comercial.
A grande vantagem é ter acesso à uma quantidade enorme de diferentes
profissionais, ver os portfólio deles e escolher aquele que mais lhe
agrada dentre diversas opções. No entanto, uma dica é não colocar o
preço da proposta muito baixo senão designers mais experientes tendem a
não se interessar.
Segue uma breve lista desses sites: 99designs, logovia ou wedologos
Esses sites também podem ser aproveitados depois para criar
diferentes peças gráficas para seu salão, como: folders, cartão de
visitas, adesivos e etc.
Opção 2: Contratar um profissional ou agência
Contrate alguém de confiança ou uma agência especializada da sua
região. Lembre-se de sempre trabalhar com indicações . Um dos problemas
dessa opção é que você pode pagar caro por um trabalho ruim. Portanto,
no contrato certifique-se de colocar opções de múltiplos “feedbacks” e
pague metade da parcela após a entrega final do trabalho contratado. O
ponto positivo é que se o trabalho da pessoa for bom e você sentir
confiança, ela poderá ser muito útil ao longo do tempo (fachada,
banners, folder, imagens para site e redes sociais).
Opção 3: Faça você mesmo!
É a menos aconselhada mas se você tem o minimo de conhecimento e está
contendo gastos é totalmente compreensível. Uma sugestão é utilizar
tipografias e fontes de letras, sem a necessidade de um logotipo ou uma
marca propriamente. Para isto utilize a ferramenta do Google para fontes
de letras. E, claro, solicite ajuda daquele primo ou amiga que entende
do assunto e pode dar o “tapa final”.
Dicas finais
Lembre-se de solicitar um manual de identidade da marca e arquivo do
logotipo em diversos formatos e tamanhos. Se não fizer isso logo depois
do trabalho realizado fica o risco de não ter acesso à eles nunca mais.
Seja simples, utilize cores, aposte nas letras/tipografia e fuja do obvio (mas nem tanto, afinal seja simples).
Espero
ter ajudado você à criar uma marca bacana. Se quiser ter acesso a dicas
de como fazer a gestão do seu salão, segredos de marketing s e outras
novidades do mercado de beleza e estética profissional deixe seu email
ao lado.
Se tem alguma dúvida por favor deixe seu comentário e se este post te ajudou retribua compartilhando! =)